Logo
telefone topo 11

3297-1750

iArtigos - Visualizando artigo

Documentos necessários para contratação de empregado (CLT)

Prezado empregador

 

 

Referente: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO/ADMISSÃO DE EMPREGADOS

 

 

  • CARTEIRA DE TRABALHO
  • 01 FOTO 3X4
  • EXAME MEDICO ADMISSIONAL (APTO E COM EMISSÃO ATÉ DATA DO INÍCIO AO TRABALHO)
  • CÓPIA DO RG
  • CÓPIA DO CPF (INDISPENSÁVEL PARA O VÍNCULO TRABALHISTA)
  • CÓPIA DO TÍTULO DE ELEITOR
  • COMPROVANTE DE RESIDENCIA (COM CEP)
  • COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO NO PIS (NO CASO DE REEMPREGO)
  • INFORMAÇÃO SOBRE GRAU DE INSTRUÇÃO OU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (ESCOLAR)
  • CARTEIRA DE RESERVISTA
  • COMPROVAR ESTADO CIVIL (CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO)
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS
  • CARTEIRA DE VACINAÇÃO PARA FILHOS MENORES DE 07 ANOS
  • COMPROVANTE DE FREQUENCIA ESCOLAR PARA FILHOS MAIORES DE 07 ANOS
  • PROPOSTA DE EMPREGO COM DATA E ASSINATURA DO EMPREGADO

 

 

NOTA:

         Na contratação a empresa ou o contador responsável, tem a obrigação de passar várias informações do empregado por meio eletrônico cuja exatidão depende do cadastro estar completo.

         Evite ser autuado desnecessariamente, exija a documentação do empregado antes mesmo do início do trabalho, e na falta de algum desses documentos consulte seu contador.

 

 

 

Atenciosamente,

 

Org. Contábil Navarro

Depto. de Pessoal


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.